
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, não será o candidato da base aliada ao Governo do Estado.
Na noite desta segunda-feira, durante reunião da direção executiva regional do PT, na casa do presidente da sigla, deputado estadual Fábio Novo, os petistas decidiram que o ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto, será o candidato do partido à sucessão da Wellington Dias, caso haja consenso entre os aliados em torno de seu nome.
“O partido decidiu que manterá a decisão tomada pelo diretório de que em o governador Wellington Dias ficando no cargo, o candidato da base aliada será do partido. Não existe a figura do pré-candidato do PT para o Neto. O Antônio Neto será o candidato da base aliada”, afirmou Antônio José Medeiros, ressaltando estar tranqüilo com a mudança, sem mágoas. “Foi uma decisão consensual”, acrescentou.
A escolha de Antônio Neto, primeiro petista a ser indicado como pré-candidato do partido ao Governo Estadual, como nome do PT para a chapa majoritária da base aliada está em consonância com o desejo do governador Wellington Dias. A principal diferença entre os dois secretários é uma menor resistência do nome de Antônio Neto por parte de lideranças da base aliada.
O secretário Antônio José reafirmou que não deve concorrer a nenhum cargo eletivo em 2010, nem mesmo à reeleição. “Essa era uma decisão que eu já havia tomado, antes de tentar viabilizar a candidatura”, esclareceu.
Agora o partido aguarda a definição do governador Wellington Dias em relação a quem será o candidato da base aliada para a sucessão no governo estadual, esperada para os próximos dias.
Dentre os participantes da reunião, estavam os deputados estaduais João de Deus e Flora Izabel, os secretários estaduais de Saúde, Assis Carvalho, e de Administração, Regina Sousa.