
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Depois de cinco partidas sem vitória, o Icasa finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, mesmo jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador, contra o Bahia, o clube cearense ganhou por 4 a 2, pela 25.ª rodada. Com esse surpreendente resultado, subiu na tabela de classificação, ficando agora com 32 pontos. Já o Bahia segue no G-4, o grupo de acesso, com 44.
Apesar do jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, o Icasa marcou dois gols em cinco minutos de desatenção do Bahia. O primeiro aconteceu, aos 38, depois que Tiago fazer um ótimo cruzamento da direita para o atacante Assisinho. Ele bateu de primeira e a bola passou por baixo de Fernando. O segundo veio aos 43. Depois de um belo contra-ataque, Carlinhos recebeu na direita da grande área e bateu no canto esquerdo rasteiro do goleiro baiano.
O Icasa, mesmo vencendo por 2 a 0, começou melhor o segundo tempo e, logo aos seis minutos, marcou o terceiro gol. Júnior Xuxa cobrou falta com perfeição e colocou no ângulo esquerdo de Fernando. Ele se esticou todo, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse.
Depois disso, o Bahia partiu com tudo para cima, para o tudo ou nada, e com isso conseguiu diminuir, aos 22 minutos. O atacante Adriano pegou a sobra no escanteio, dominou no peito dentro da área e deu um voleio no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol. A comemoração foi das mais bizarras. Mesmo com o time com pressa por estar perdendo por 3 a 1, Adriano gastou mais de um minuto mandando corações para a torcida, beijando o escudo do clube e até fazendo passos de Michael Jackson.
Mais arrumado que o time baiano, o Icasa chegou ao quarto gol, aos 29 minutos, e matou o jogo. Depois de belo contra-ataque, Júnior Xuxa recebeu na esquerda da grande área e com um belo toque encobriu o goleiro Fernando. Na última chance do jogo, o Bahia ainda conseguiu fazer o segundo gol, aos 42. Depois que o árbitro marcou pênalti em cima de Adriano, o meia Morais bateu no canto direito de Pitol, que caiu no lado oposto.
Na 26.ª rodada, o Bahia vai até o Rio de Janeiro para encarar o Duque de Caxias, na próxima sexta, às 21 horas. Já o Icasa vai receber no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), o ASA, no próximo sábado, também às 21 horas.
BAHIA - Fernando; Fábio Bahia, Nen, Vágner e Diego Corrêa; Hélder, Bruno Octávio (Itacaré), Vander (Ananias) e Morais; Adriano e Mendes (Aleilson). Técnico: Márcio Araújo.
ICASA - Marcelo Pitol; Everaldo, Tiago e Luiz Gustavo; Sérgio, Paulo Foiane, Júnior Xuxa (Raul), Carlinhos e Panda; Marciano e Assisinho (Michel). Técnico: Flávio Araújo.
Gols - Assisinho, aos 38, e Carlinhos, aos 44 minutos do primeiro tempo; Júnior Xuxa, aos 6 e aos 29, Adriano, aos 22, e Morais (pênalti), aos 42 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Nen, Bruno Octávio e Itacaré (Bahia); Júnior Xuxa e Panda (Icasa); Árbitro - Manoel Paixão dos Santos (MS); Renda e público - Não disponíveis; Local - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).