
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
O delegado Bonfim Filho, da Comissão Investigadora do Crime Organizado, anunciou que a estudante de Fisioterapia e empresária Rosângela Maria Santos Sousa, pode ter forjado o próprio sequestro. "PolÃcia conseguiu desvendar todo o percurso que Rosângela fez. Ela não foi sequestrada, saiu de Teresina e se hospedou em um hotel na cidade de Caxias", disse o Delegado.
"Assim que tivemos conhecimento desse suposto sequestro designei uma equipe para cuidar do caso. Ela sacou sozinha R$ 1000,00 em dinheiro na agência do Banco do Brasil que fica na avenida Frei Serafim, em Teresina, e se hospedou em um hotel na cidade de Caxias, no Maranhão. As ligações que ela fez para a famÃlia dizendo que estava sob o domÃnio de sequestradores não procedem", explicou o presidente da Cico.
O Delegado Bonfim explica que policiais da Cico foram a todas as agências bancárias de Teresina, em busca de localizar o paradeiro da estudante. Buscaram imagens do circuito interno de tv e descobriram que ela realizou um saque bancária sozinha.
Segundo informações prestadas pelo delegado, a polÃcia civil do PiauÃ, em parceria com a polÃcia civil do Maranhão conseguiram achar o paradeiro de Rosângela. Hospedára-se em um hotel na cidade de Caxias (MA), distante 60 quilômetros de Teresina, na noite de ontem, onde pernoitou. "As informações que colhemos no hotel é que ela chegou sozinha, passou a noite tranquilamente no hotel. No quarto havia telefone. Uma pessoa sequestrada teria todas essas facilidades para entrar em contato com a famÃlia?", questiona o Delegado Bomfim.
"Não sei se ela queria forjar o próprio sequestro, conseguir dinheiro da famÃlia, isso eu não posso afirmar. O que sei como policial é que isso não foi sequestro. Que ela não esteve sob a dominação de sequestradores. Ela é maior de idade, e se quiser entrar em contato com a famÃlia é uma questão pessoal dela. O trabalho da polÃcia foi feito", desabafa o Delegado Bomfim, ao afirmar que além dos inúmeros casos que aquela Comissão tem de solucionar ainda teve de se deter o dia todo com esse suposto sequestro.
A Cico tomou conhecimento que ainda no inÃcio da tarde Rosângela Sousa pediu que lhe chamasse um táxi para sair do hotel, e que a mesma entrou sozinha no veÃculo.
Com informações do cidadeverde.com