
PolÃcia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por roubo em Oeiras
06/05/2025 - 08:28Prisões ocorreram nesta terça-feira com apoio da PolÃcia Militar; investigados também foram presos em 2024 por crime semelhante
Um empresário de Teresina do ramo de autopeças, de iniciais H. R. P.F., de 55 anos, foi assaltado depois de marcar encontro com uma mulher virtual pela internet numa sala de bate papo.
Segundo o portal 180graus, a mulher pediu que ele fosse encontra la na avenida João XXIII nas proximidades de um concessionária de veÃculos na zona leste de Teresina. Ele foi. Ela disse que estaria num Gol vermelho com vidro fumê. Ele disse que estaria num New Civic cinza. Ela pediu que ele, ao chegar, estacionasse o carro atrás do dela. Descesse e fosse até o seu veÃculo, já que ela não poderia se expor.
E assim ele fez. Desceu do seu New Civic. Foi até o carro da suposta mulher. Abriu a porta do passageiro do Gol e entrou. Porém, foi recebido com um revólver apontado para a sua cabeça. No carro, estavam três homens encapuzados.
Eles levaram o relógio do empresário. Arrastaram também o seu celular e sua bolsa com 500 reais. Jogaram lhe para fora do carro e zarparam em alta velocidade. Para a sorte do empresário, os bandidos não tiraram a sua vida nem o seqüestraram. Ele foi acudido por um taxista, que o acompanhou até o posto mais próximo. E o aconselhou a não sair em perseguição aos bandidos, já que ele correria um risco que não valeria a pena. O empresário dirigiu se à delegacia da área onde prestou a queixa, mas não quis oficializar o Boletim de Ocorrência, para que seu nome não fosse exposto na mÃdia.. Segundo a polÃcia, a vÃtima nunca sabe qual a intenção de uma pessoa que o aborda para indagar sobre o endereço de uma rua ou horário e Alerta aos internautas que se relacionam com pessoas via internet, nas salas de bate papo ou email.