
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Representantes do Governo do Estado se reuniram nesta quinta-feira (24) com um grupo de empresários espanhóis que estudam investir no Piauí. Por indicação de Wilson Martins, o vice-governador assumiu o papel de interlocutor entre os investidores e o Estado.
O principal interesse dos espanhóis é o setor agrícola. Hoje, o Piauí tem como principal atrativo terras disponíveis para cultivo, por ser o terceiro maior Estado do Nordeste, com 80% de áreas livres e férteis para plantação.
O empresário espanhol Pablo Holmberg afirmou ter real interesse em investir no Estado. “Nós estamos preparados para investir R$ 100 milhões no Piauí, e precisamos de uma posição sobre nossa atuação e a disponibilidade de terras certificadas”, afirmou.
Em seguida, o grupo se reuniu com o diretor geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Tadeu Maia, que apresentou o mapa de terras com cerca de 30 mil hectares livres e ofereceu mecanismos legais para que os empresários possam adquirir terras com segurança, no Estado, desde que seja para investimentos na produção de grãos e manufatura.