
Residência é furtada durante a noite no bairro Jurani, em Oeiras
02/08/2025 - 12:18Ocorrência foi registrada neste sábado, 2, na Delegacia de Polícia Civil
O tenente-coronel da Polícia Militar, Sidney Pires, responsável pelas buscas no município de Cocal de Estação, informou que foi encontrado o corpo de uma das crianças desaparecidas no desastre da Barragem Algodões I. Trata-se da menina Rayssa Alves dos Santos, de 1 ano e 3 meses.
O corpo da menina foi encontrado no Povoado Angico Branco. Uma equipe de peritos está seguindo ao município de Cocal para tratar das formalidades legais.
Com o corpo de Rayssa Santos, sobre para oito o número de vitimados pela enxurrada da Barragem Algodões I, em Cocal. Pelo levantamento feito pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, ainda há uma criança de nove anos desaparecida, Tayssa Santos, que é irmã de Rayssa.
A tragédia aconteceu no dia 27 de maio, depois de 18 dias ainda encontram vítimas, mesmo depois de paradas as buscas. Agora, o poder público trabalha em ritmo acelerado para recuperar o que foi perdido. A primeira ação foi restabelecer as estradas para os povoados que estavam isolados. Foram desobstruídas pelo menos oito estradas vicinais que estavam interrompidas.
Nas localidades afetadas pelo desastre ainda tem equipes multidisciplinares que realizam atendimento médico, prestam serviços de assistência social e levam água potável, alimentos e medicamentos às comunidades. (LC)
Diário do Povo