Suspeito arromba vitrô de igreja e furta mesa de som no bairro morro da AABB
04/11/2025 - 10:22Equipamento foi levado de templo; perícia criminal esteve no local
Estatísticas revelam a violência no trânsito a partir de dados obtidos pelo Hospital Regional Justino Luz, que atende vítimas de Picos e da macrorregião, bem como do SAMU, que é acionado para o salvamento de vítimas com vida em acidentes ocorridos na cidade.
Entre março e agosto deste ano o HRJL realizou o atendimento de 1.245 vítimas de acidente, destes, 194 sofreram politraumatismo, incluindo 16 mortes. 218 sofreram fraturas, 433 passaram pelo procedimento de sutura e 400 tiveram escoriações.
Dados do SAMU também denotam esta realidade, entre julho de 2006 e setembro deste ano, 1.830 vítimas foram atendidas por acidente de moto, 285 por acidentes de carro, que totaliza 2.115 atendimentos por acidente no trânsito, incluindo 243 óbitos.
Acima de estatísticas e números, são vidas que se perdem causadas por algum tipo de imprudência, seja o abuso na velocidade, muitas vezes combinado com álcool, o desrespeito às leis e sinalização, ou até mesmo a falta de sinais que informem os perigos da estrada. Além das vítimas que causam os próprios acidentes, existem também aquelas que sofrem com a imprudência dos outros condutores.