Águas do Piauí apresenta plano operacional para festas de fim de ano e férias de janeiro no litoral
16/12/2025 - 14:45Medidas devem aumentar produção de água em até 140 mil litros por hora e reservação em quase 1 milhão de litros
Motoristas e munícipes reclamam da situação da estrada que liga os municípios de Bertolínea e Sebastião Leal, na região Sul do Estado. O cenário é de descaso com o trecho de 15 km, estratégico para escoamento da produção de soja e outros produtos que poderiam impulsionar a economia local. Caminhões atolam em meio à areia e a poeira toma conta de residências.
Na última sexta-feira, por exemplo, cerca de 100 carretas ficaram paradas por mais de quatro horas, o que deixou o tráfego na estrada ainda pior. A empresa responsável pela obra chegou a retirar as máquinas da obra por falta de pagamento, porém, em visita a cidade de Sebastião Leal, o governador Wilson Martins (PSB) afirmou que o dinheiro estava disponível. O prefeito José Jeconias reconhece que a indignação dos habitantes é legítima.
Segundo ele, a prefeitura municipal tem dado assistência aos caminhoneiros por meio de tratores para desatolar carros e tapar grandes buracos, porém a responsabilidade é do governo estadual. Sebastião Leal está praticamente isolada e a população continua a cobrar providências. Serviços, transportes e, sobretudo, a economia estão prejudicados. À noite, por conta de pouca visibilidade provocada pela poeira, o risco de acidentes aumenta ainda mais. Muitas vezes, a saída para os condutores que querem seguir para a cidade de Uruçuí é pegar as estradas que passam por Antônio Almeida ou pelo estado do Maranhão, tudo para não danificar os veículos que trafegam na estrada.
CONFIRA ABAIXO FOTOS DA 'ESTRADA'




