
Governo autoriza construção de passagem molhada no povoado Alagoinhas, em Oeiras
12/06/2025 - 15:50O projeto, com investimento de R$ 812.136,85, visa melhorar a mobilidade de moradores da região, especialmente durante o período de chuvas
A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) lançou edital de seleção para os cargos de professor e técnico agrícola, para formação de Cadastro de Reserva para atuação nas Escolas Família Agrícola da rede estadual de ensino do Piauí. Para Oeiras serão oferecidas 14 vagas nas mais diferentes áreas.
De acordo com o edital, a seleção acontecerá por meio de Análise de Currículo e Prova de Títulos. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogável por igual período, dependendo da necessidade das escolas.
As inscrições acontecem no período de 27 a 31 de janeiro de 2011, na sede da Associação Regional das Escolas Família Agrícola do Piauí, no horário das 8h às 13h. Para efetivar a inscrição o candidato deverá efetuar o depósito no valor de R$ 20,00, referente ao pagamento da inscrição, na Agência 3791-5 e Conta 5149-7 do Banco do Brasil. Não será aceito comprovante de depósito em caixa eletrônico.
Em Oeiras as inscirções podem ser feitas na sede da Fundação Dom Edilberto, na Av. Presidente Costa e Silva, 560, Oeiras Nova.
VEJA O EDITAL
Para participar do certame os candidatos precisam apresentar alguns requisitos, tais como: preenchimento da ficha de inscrição e declaração que ateste a disponibilidade para o exercício do cargo, cópia autenticada do documento de identidade, curriculum vitae comprovado, procuração particular e documento de identidade do procurador (fotocópia e original), no caso da inscrição ser realizada por representante da pessoa interessada, e o comprovante do depósito referente ao valor da inscrição.
A contratação dos classificados será efetuada mediante formação de turmas no seu respectivo município ou a necessidade da Seduc, e os candidatos classificados deverão ter disponibilidade de tempo para formação, planejamento e execução das atividades didáticas e pedagógicas previstas nas Escolas Família Agrícola, além de ter que residir no território onde a escola está situada para poder ter disponibilidade para realizar acompanhamento do aluno durante sessão familiar nos seus projetos profissionais.
Confira o Cronograma da seleção:
25 a 26 de janeiro - Lançamento e Divulgação do Edital
27 a 31 de janeiro - Inscrições com entrega de currículo
1º e 2 de fevereiro - Remessa das inscrições para Comissão Julgadora
3 a 7 de fevereiro - Análise dos currículos
8 de fevereiro - Divulgação dos Resultados
9 e 10 de fevereiro - Prazo para encaminhamento de recurso administrativo
11 de fevereiro - Prazo para análise do recurso
14 de fevereiro - Divulgação do resultado final da seleção