
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
 Milhões de pessoas ao redor do mundo tem essa filosofia de vida: ajudar quando há necessidade. Isso envolve fatores como compromisso com uma causa, abnegação, ausência e remuneração, demonstração de altruÃsmo, doação de si mesmo.
A maior parte do trabalho voluntário não recebe reconhecimento. Para começar a mudar essa situação as Nações Unidas proclamaram 2001, como o Ano Internacional dos Voluntários.
Na nossa cidade, há um trabalho muito importante: A ESCOLINHA DE FUTSAL HENRIQUE SOBREIRA. Ele é formado em pedagogia com Especialização em Psicopedagogia e atualmente está cursando Licenciatura em Letras Inglês na Universidade Federal do PiauÃ.
A exemplo da sua mãe, que sempre acolheu muitas crianças em casa Henrique sobreira, em 04/11/2003 fundou esta instituição. No inÃcio eram 20 alunos, hoje, funciona com 60 alunos distribuÃdos por categorias que vão do sub-12 ao sub-17. Ao longo desse tempo conseguiu revelar um atleta que já passou pelo Sport de Recife, Internacional-RS, Mirassol-SP, Fortaleza-CE e atualmente encontra-se no Salgueiro-PE.
Para desenvolver essa atividade, empresas, amigos e demais pessoas tem apoiado esse Projeto fazendo contribuições que proporciona os eventos sociais e esportivos, buscando desenvolver o real valor do cidadão consciente e crÃtico, Segundo Henrique, essa atividade tem que ter profundo sentimento de doação, sem pensar em retorno pessoal com fazia sua mãe TERESA SOBREIRA. TERESA SOBREIRA, como era conhecida popularmente nasceu no dia 09 de junho de 1933, filha de Ângela Sobreira da Silva e Luiz Sobreira da Silva, mãe de 16 filhos e criou 10 filhos adotivos. Nascida em SimplÃcio Mendes-PI, chegou nessa cidade muito jovem onde exerceu a função de doméstica e lavadeira de muitas famÃlias oeirense.
Ela amava muito essa cidade e a sua gente revelou-se boa mãe devotada a quem reserva muitos momentos de aconchego e felicidade. Sabia fazer amizades e procurava cultivá-la. Com destaque sua famÃlia sem se falar na numerosa massa de amigos que a todos atendia com esmerada atenção e respeito.
Acometida pelo um câncer de mama que a levou a morte em 2001, passou três anos ausente da sua cidade, mas sempre resguarda ao sofrimento, certamente purificando para ir de encontro ao Pai.
Porém ficou para nós muitas lembranças da sua bondade da sua honestidade e sobretudo da sua fé, nos dando um verdadeiro exemplo de vida. As doces recordações que temos de sua pessoa nos faz crer que Deus na sua bondade infinita na glória eterna. Peçamos a ele, que saibamos unirmos em espÃrito e louvar ao Eterno onde os limites não existem.
Enfim, agradecemos a todos que abraçaram em causa direto ou indiretamente.
Mais informações: (89) 99900-2920