Carroceria se desprende de bitrem e dificulta a chegada e saída em Oeiras no bairro Rosário
14/02/2026 - 09:28Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado na rua Brigadeiro Manoel Clementino, trecho urbano da PI 143
Você já parou para pensar como uma criança indefesa pode se transformar em um adulto capaz de atirar a própria filha de uma janela do 6º andar ou ainda esquartejar a amante? Alguma vez já se perguntou como surge um psicopata? Para facilitar a compreensão deste tema tão inquietante, Roque Neto e a Editora Litteris (sêlo Quártica) lançam a obra ficcional “Narciso: Tédio e Fúria”.
Narrado em primeira pessoa, o texto nos conduz pelas diversas etapas da vida de Francisco, o protagonista da trama, filho de um relacionamento extraconjugal de seu pai e ironicamente adotado pela esposa dele. Quando o casamento do pai se desfaz, Chiquinho é vítima de violência por parte de seus irmãos e da indiferença de sua madrasta, o que o leva a fugir de casa aos 11 anos de idade. Sua vida muda quando ele é adotado pelo padre da cidade e sua irmã, alemães radicados no nordeste brasileiro, onde desenvolvem trabalhos sociais. Confiando em sua capacidade, a nova família lhe proporciona educação de qualidade, e o menino de inteligência notável e excelente desempenho segue os passos daquele que é sua referência de pai, tornando-se um seminarista que rapidamente se destaca entre colegas e a população de Esperantina.
Contudo, a saga de Francisco não chegara ao fim. Logo ele se depara com uma terrível decepção que revela o lado sombrio de sua mente. Francisco sente um incontrolável desejo de vingança e passa a desencadear uma sequência de atos na intenção de atingir quem julga seus inimigos. Uma história repleta de reviravoltas, com o autor mantendo o leitor em constante tensão e suspense, guiado por Francisco pelos tortuosos labirintos da mente de um psicopata que almeja deixar sua marca cravada na história da pequena cidade piauiense. Jogando com vidas e desvelando segredos, o seminarista e professor é capaz de tudo para saciar sua sede de vingança.
Na mesma vertente de obras historicamente consagradas, a trama se desenrola abordando temas como bullying no ambiente escolar, escândalos na igreja católica, aborto, jogo de interesses entre políticos e até crimes, mas com uma riqueza de detalhes que foge dos clichês e desafia a capacidade do leitor, totalmente envolvido pela sagacidade intelectual do personagem-narrador em atitudes surpreendentes de sua mente psicopata.
Mais informações em http://www.narcisotedioefuria.com.br/