
PRF salva bebê de um mês engasgado com leite materno em Floriano
02/05/2025 - 18:23O bebê havia parado de respirar após se engasgar durante a amamentação em casa
Foi lançado oficialmente hoje (10), o espetáculo Paixão de Cristo 2010, encenado pelo Grupo Escalet de Teatro, da cidade de Floriano. A peça será apresentada nos dias 2 e 3 de abril, às 20 horas, no Teatro Cidade Cenográfica, na cidade do interior piauiense.
Este ano, a encenação contará com a presença dos atores da Rede Globo de Televisão, Marco Pigossi (que recentemente viveu o personagem Cássio, da novela Caras e Bocas) e o ator português Ricardo Pereira (na Globo desde 2004 e protagonizou a novela Pé na Jaca, com o personagem João, par romântico de Grazi Massafera).
Além dos globais, o espetáculo contará com pessoas bastante conhecidas da sociedade piauiense, como a ex-miss Piauí, Priscila Karine, e atriz Lari Salles, que irá interpretar o papel de Maria.
Há 10 anos encarnando Jesus Cristo no espetáculo de Floriano, o ator Francisco Roberto Júnior fala da importância de interpretar tal papel.
“É uma responsabilidade muito grande representar Jesus Cristo, mas o fundamental disso é transmitir a nossa mensagem, que é a mensagem que Cristo nos ensinou de amar e perdoar a todos. Eu me sinto recompensado quando vejo a emoção no rosto das pessoas presentes. Eu me sinto muito emocionado”.
O lançamento da Paixão de Cristo 2010 aconteceu no Luxor Hotel, no Centro de Teresina. O Grupo Escalet de Teatro foi criado há 23 anos e a 15 apresenta a Paixão de Cristo na cidade de Floriano e em outras cidades do Piauí.
Participação especial
Quem esteve presente no lançamento da Paixão de Cristo 2010 foi o ator global Marco Pigossi. Em sua primeira vez no estado do Piauí, o ator paulista falou da responsabilidade de encenar o papel de Pôncio Pilatos, o homem que lavou as mãos diante da crucificação de Jesus Cristo.
“É uma responsabilidade muito grande representar Pilatos. Quando recebi o convite fui logo atrás de procurar e pesquisar sobre a história dele. Ele é um personagem marcante. Vai ser uma responsabilidade bacana, gostosa de si ter”.
Marco falou ainda de sua primeira apresentação em um teatro ao ar livre. “Essa é a minha primeira vez um teatro aberto, com cenário natural. Aço que vai ser ótimo. É um evento que nunca presenciei, nunca assisti e vou ter o privilégio de participar”.