
Polícia Civil de Oeiras e GPM de Santa Cruz prendem casal e apreendem drogas durante operação
04/08/2025 - 12:35Ação resultou na apreensão de tabletes de maconha, porções de crack e cocaína, além de dinheiro e balança de precisão
O presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, Leonardo Eulálio denunciou ainda que no Hospital Getúlio Vargas já foram registrados alguns roubos. Ele conta que o Sindicato formalizou a denúncia em ofício e entregou a direção do HGV e ainda foi apresentada a Vice-Governadoria do Estado.
De acordo com o diretor do HGV, Noé Fortes Cerqueira, já houve tentativas de roubos dentro de hospital, muitas vezes identificando os acompanhantes de pacientes como autores. No entanto, ele afirma que a vigilância foi redobrada e a direção do hospital tem obrigado todos os funcionários, acompanhantes e visitantes a usarem o crachá de identificação. Ele acredita que a medida evita a entrada e permanência de pessoas em atitude suspeita.
"Nós notamos que há certa resistência dos médicos em não usar o crachá de identificação e, por algumas vezes, já foram barrados na portaria. Os profissionais passam pela troca de plantão e nem todos se conhecem, daí a necessidade da identificação de quem está entrando nas dependências do hospital", explicou o diretor. Ele explica ainda que com a reforma no prédio, a vigilância e segurança foram reforçadas dentro e fora do prédio no sentido de coibir pessoas em atitude suspeita.
ai5piaui.com