
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
O jovem estudante de Pedagogia da Uespi – Campus Professor Possidônio Queiroz, Josiélio Filho, morreu na madrugada deste sábado, 21, aos 18 anos.
O estudante, que também era integrante do grupo cultural Congos de Oeiras, estava internado há alguns dias em Teresina, onde passava por sério tratamento médico, após ser diagnosticado com uma séria doença pulmonar. Era o filho mais velho do representante de vendas Josielio Melicio e da professora Lucicleide Aquino.
Há aproximadamente um mês e após se queixar de problemas de saúde, o jovem foi submetido a uma bateria de exames em Oeiras. Por recomendações médicas ele foi levado para Teresina para passar por tratamento mais avançado. Na capital, Josiélio foi internado no Hospital de Urgência (HUT). O seu quadro de saúde agravou-se e foi internado em uma UTI do mesmo Hospital.
Desde as primeiras horas deste sábado, amigos e familiares do estudante se manifestaram nas redes sociais, lamentando a precoce morte do jovem. O corpo de Josiélio Júnior chega a Oeiras ainda nesta tarde e deverá ser velado no bairro Rosário, na rua Childerico de Alencar Freitas.