
Egressa da UESPI de UruçuÃ, oeirense Sara Ferreira é aprovada em mestrado na UFV-MG
05/07/2025 - 11:48Com trajetória marcada por dedicação e destaque acadêmico, jovem conquistou o 4º lugar no seletivo de pós-graduação
 O Ministério da Educação criou um limitador ao tempo de acesso ao site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Com a mudança, o estudante tem 20 minutos para movimentar a página e fazer as opções e a inscrição. Se a página ficar aberta, sem movimentação, será fechada em dez minutos. O MEC disse que com a medida pretende limitar a navegação excessiva na página de inscrição. Muitos estudantes escreveram ao G1 relatando problemas para acessar o sistema.
Segundo o MEC, mais de 357 mil estudantes já se inscreveram no SiSU. Nesta segunda-feira (17), de acordo como ministério, a média de inscrições chegaou a 400 por minuto. O site tem capacidade de 50 mil inscrições por hora, e de acordo como MEC, na segunda-feira este número chegou a 84 mil por hora.
O MEC explica que quando o número limite é superado, ocorre a tendência de lentidão e recomenda que as simulações sejam feitas no hot site e o acesso à página de inscrição, somente quando o aluno já tiver definido as suas opções.
As inscrições ocorrem até esta terça-feira (18), sempre das 6h à s 23h59 (horário de BrasÃlia), exclusivamente pelo site do SiSU (link para a página do SiSU).