Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026
07/06/2026 - 11:28Seduc-PI lança projeto que vai atender 1.260 alunos da 3ª série do ensino médio em todas as regionais do estado.
Os jovens talentos oeirenses da matemática receberam as medalhas conquistadas na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira, 1º, no Centro de Convenções, em Teresina.
Nesta edição, os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Oeiras atingiram a conquista histórica de 19 medalhas - sendo 04 de ouro, 05 de prata, 10 de bronze - e 43 menções honrosas.
Em maio, por iniciativa da gestão municipal, todos os premiados com medalhas e menções honrosas na OBMEP foram contemplados com tablets, notebooks, e bolsas mensais de incentivo aos estudos, custeadas pelo município de Oeiras.
A entrega de medalhas contou com a participação de organizadores do evento, autoridades, estudantes, pais, professores, entusiastas da matemática e gestores das escolas e das secretarias de Educação dos municípios que tiveram alunos medalhistas. A premiação foi marcada por emoção e incentivo à ciência.








