Casa Bistrô divulga nota após tentativa de associação a descarte irregular de resíduos
09/12/2025 - 19:23Restaurante nega relação com prática mencionada em matéria sobre a Praça das Vitórias e informa cumprimento das normas sanitárias e ambientais
Com o objetivo de propor uma apresentação sobre a busca da identidade negra através de palestras e produções da literatura africana de língua portuguesa e das obras do escritor brasileiro Jorge Amado, os alunos do bloco IV do curso de Letras/Português da UESPI - Campus Possidônio Queiroz, realizaram o projeto Negritude e Identidade – O negro na literatura: visões de África e Brasil.
O projeto contou com palestras ministradas pelos historiadores Júnior Vianna e Anatália Santos, e apresentações de trabalhos por parte dos alunos.

Na parte cultural, aconteceram declamações poéticas com o professor e ator Josimar Alves, Música ao vivo com Carlos Vinil e apresentação de capoeira com o grupo Raízes do Brasil.

O encerramento do projeto contou com a participação de estudantes de Guiné Bissau, que falaram sobre as relações entre os dois países, acordo ortográfico e dificuldades do seu país.
