
Homem é conduzido pela Polícia Militar de Oeiras por violência doméstica e tráfico de drogas no povoado Itans
26/04/2025 - 17:02Durante atendimento à ocorrência, policiais apreendem 17 trouxinhas de substância análoga à maconha
Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de São Francisco do Piauí-PI, (Escola Estadual Mário Coelho Neto) foram às ruas na tarde desta quarta-feira, 17, para manifestar contra a falta de transporte escolar que já se arrasta aos longos dos 4 anos, e pedir uma solução urgente por parte do Governador Wellington Dias.
Os veículos que transportam os alunos da zona rural para a escola não estão circulando pela falta de pagamento dos motoristas e demais servidores da educação estadual.
Até o presente momento nem os professores, pais ou alunos não receberam nenhuma informação oficial da Secretaria de Estado da Educação sobre o retorno das aulas. Essa situação já foi noticiada e denunciada em alguns meios de comunicação e redes sociais, não sendo solucionado o problema até a presente data.
"O que a gente espera por parte do Estado é que ele cumpra com a sua obrigação de pagar os motoristas do transporte escolar e estes retomem as suas atividades, transportando os alunos que moram na zona rural”, diziam os manifestants.
O ato de manifestar partiu dos próprios alunos e começou muito tímido, mas depois ganhou força com o envolvimento de educadores que demonstraram a sua indignação com o que está acontecendo.
Os estudantes contaram com a presença dos pais, do Conselho Tutelar e dos vereadores Wilson Leite, Damásio, Antônio José de Cinza, e do Presidente da Câmara Municipal Chagas Abrão.
A manifestação teve a iniciativa dos líderes Carlos Eduardo e Natanael, os mesmos líderes de turmas. Visto que são mais de 150 alunos da zona rural que necessitam do transporte escolar.
Recentemente os alunos fizeram uma carta aberta ao governador Wellington Dias cobrando solução para o problema. CONFIRA A CARTA AQUI
FOTOS: Eloisa Carvalho, Geovana Martins e Gisele Ribeiro