
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da família Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
A informação é do deputado Edson Ferreira (DEM). Toda a cidade de São Raimundo Nonato a 540km de Teresina está constrangida e, sobretudo, revoltada com as declarações dos dirigentes da UESPI, segundo as quais, a culpa do curso de Pedagogia em São Raimundo ser o pior do Brasil é dos alunos que fizeram a prova após saírem da balada na noite anterior.
As declarações feitas pela reitora Valéria Madeira e, por membros do governo, dentre eles o deputado João de Deus(PT), deixaram, irritados os moradores da cidade, principalmente os alunos do próprio curso e seus pais. Uma abaixo assinado está sendo feito na cidade para rebater as alegações da direção da UESPI. O deputado que filho da cidade e seu legítimo representante, anunciou para esta quinta feira um discurso na tribuna da Assembléia, quando fará um protesto em nome dos seus conterrâneos.
Ferreira classificou de discriminação descabida a desculpa dada pela reitoria. O deputado disse que, “é muito fácil transferir para alguém algo de ruim que se faz, fugindo-se da responsabilidade”. Na Câmara Municipal de São Raimundo, o vereador Evandro Macedo(PSDB) vai protocolar um requerimento pedindo a casa que aprove um voto de protesto e, exija por parte da direção da UESPI uma imediata retratação com pedido de desculpas não apenas aos estudantes, mas a toda a população da cidade.que se sentiu ofendida com as declarações.
ENTENDA O CASO
Na divulgação do resultado do último ENADE que é o exame nacional de desempenho do ensino, a UESPI teve o curso de Pedagogia em São Raimundo Nonato apontado como o pior do Brasil. O deputado Xavier Neto (PR) da base aliada, foi a tribuna, registrou o fato e pediu intervenção na Universidade estadual. Já o deputado Terere (PSDB), foi mais longe. Ele quer uma CPI para, segundo ele, investigar não apenas a má qualidade do ensino, mas também, uma auditoria nas contas da instituição. Em resposta, a direção da UESPI disse que o resultado relativo ao curo de Pedagogia deveu-se ao fato de que, no dia do exame, os alunos estavam ressacados de uma festa que aconteceu na noite anterior, véspera da aplicação da prova.. Por isso, houve fraco desempenho e o curso ficou em último lugar no país. Isso revoltou a população, os alunos e seus pais que querem uma retratação da UESPI.
180 Graus