
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em pareceria o CMDCA, CRAS, CAPS, Pro Jovem Adolescente, PETI, MP, CT, Cáritas Diocesano, Escolas Públicas e Particulares realizou nesta terça-feira, 18, a 2ª Caminhada Contra a Exploração de Crianças Adolescentes. A caminhada, que tem como objetivo mobilizar a população para denunciar a violência contra o abuso e a exploração infantil em Oeiras, mobilizou estudantes, professores e outros setores da sociedade, percorrendo as principais ruas e avenidas de Oeiras.
O18 de maio é lembrado em todo o Brasil, como o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual. A data tem a intenção de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem e/ou revelarem situações de violência sexual. Além disso, busca criar possibilidades e incentivos para implantação de ações e políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao abuso e exploração sexual, no âmbito do combate à impunidade e de proteção às pessoas vítimas destes crimes, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.
“Queremos mobilizar a sociedade a fim de conscientizá-los e estimular a denúncia de maus tratos e de exploração de crianças e adolescentes, para que possamos combater até com mais força que no ano passado”, disse Odimércia Sá, secretária de Assistência Social de Oeiras.