
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
O dia da Bíblia é no 2º domingo de dezembro. Para comemorar a data a União das Igrejas Evangélicas de Oeiras realizou um grande evento para marcar a data do Livro Sagrado.
As igrejas Batista, Assembléia de Deus da Missão, Quadrangular, Presbiteriana do Brasil, Assembléia de Deus de Perus, Assembléia de Deus de Madureira, Missão da Fé, Igreja de Cristo, Universal do Reino de Deus, Deus é Amor e Comunidade Cristã Paz e Vida, realizaram uma concentração na Praça de Eventos, e de lá saíram em caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, até a Praça Raimundo Lopes em frente ao estádio Gérson Campos onde foi realizado um grande culto com a participação de todos os pastores oeirense. O sermão foi proferido pelo pastor Fernandilson de Jesus, da Bahia.
A palavra Bíblia significa "livros", e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) "tà Bíblia" - ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento.
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.
Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.
Em Oeiras, foi a primeira vez que de fato todas as igrejas evangélicas se reuniram para um grande evento.