
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Neste dia 24 de Janeiro a cidade de Oeiras recebeu várias autoridades para comemorar adesão do Piauí à independência do Brasil. Já são 197 anos em que o estado fez o ato de adesão. Oeiras era a primeira capital do estado, e por esse motivo as comemorações se voltam para a capital da fé.
Logo no início da manhã o Governador Wellington Dias e o Prefeito José Raimundo, participaram do Hasteamento de Bandeiras e Desfile Militar, assim como as demais autoridades que faziam parte da comitiva comemorativa. Logo em seguida foi Aposição de Corbelha de Flores no Busto de Manoel de Sousa Martins - "Visconde da Parnaíba".
Por volta das nove horas as autoridades participaram de um ato religioso na Primeira Igreja Batista de Oeiras, e ao término foram à Catedral de Nossa Senhora da Vitória para participarem de uma missa, para depois finalizar agenda com a Solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí no Cine Teatro Oeiras.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE HOMENAGEADOS AQUI
Wellington Dias, Assis Carvalho, Deputado estaduais e o prefeito da cidade aproveitaram a data comemorativa para fazer visitas a obras que estão em andamentos e também para inaugurar a reforma de parte do Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras.
Obra de Macrodrenagem de Oeiras
Após se arrastar por mais de 5 anos, e com atraso de 36 meses (3 anos), com o valor de execução inicial de 11,9 milhões e que hoje já chega há 30 milhões, o governador anunciou em 24 de julho de 2019 a retomada das obras de Macrodrenagem de Oeiras. Os recursos são oriundos do Finisa.
Neste dia 24 o governador aproveitou para visitar a obra que está em torno de 80% dos 4.733,89 metros de galerias já executada. O objetivo é melhorar o escoamento da água de forma a diminuir os problemas como erosão, assoreamento e inundações na zona urbana do município, bem como evitar enchentes em áreas críticas.
Hospital Público com estrutura de particular
Wellington Dias também participou da inauguração de parte do Hospital Regional Deolindo couto. Foram reformadas do Ambulatório de Especialidades Médicas; do Laboratório de Análises Clínicas e do Centro Integrado de Fisioterapia e Reabilitação do hospital.
Os três ambientes recebem estrutura física moderna, climatização, ambiência e conforto para todos os pacientes e profissionais que desempenham suas funções na unidade de saúde. O Hospital de Oeiras é um dos mais bem avaliados da rede pública estadual do Piauí.
Atualmente, o Hospital Regional Deolindo Couto é a unidade de referência para a região do Vale do Canindé e conta com atendimento semanal nas especialidades de cirurgia geral, oftalmologia, ginecologia, ortopedia, neurologia, cardiologia, psiquiatria, nefrologia, cirurgia vascular e ultrassonografia, com agendamentos realizados por demanda espontânea e referenciada.