Policia
Ex-candidato a vereador em Oeiras vai responder por receptação e conta sua versão do caso
O ex-candidato a vereador foi detido a madrugada de terça-feira, 25 quando a polícia encontrou em seu poder um carro que havia sido roubado em Floriano.
Por: Da Redação em 27/01/2022 - 16:38
Ex-candidato a vereador em Oeiras L. G. S. J. procurou a nossa redação para apresentar a sua versão sobre o caso.
L. G. S. J. teve a liberdade provisória concedida pela Justiça de Oeiras, após audiência de custódia.
O ex-candidato a vereador foi detido a madrugada de terça-feira, 25 quando a polícia encontrou em seu poder um carro que havia sido roubado em Floriano no dia 18 de janeiro.
Nesta quarta, 26, em audiência de custódia o juiz decidiu por conceder a liberdade do suspeito. O ex-candidato a vereador responderá pelo crime de receptação por estar com este carro produto do roubo.
Em seu depoimento L. G. S. J. afirmou que o veículo foi trocado por um classic prata em dias, com um rapaz de Angical, cidade próximo a Água Branca. Disse ainda que o homem chegou em uma oficina em que estava e propôs trocar o classic no Agile, e que no momento não mostrou o documento do veículo e combinou o horário e local que entregaria o agile em troca do classic e um valor em espécie. "Ele se apresentou apenas com o nome de João de Agical. Me entregou o documento do veículo e no local não tinha área de cobertura, impossibilitando verificar a documentação do veículo", disse, acrescentando que se você soubesse que o veículo era roubado não haveria feito a negociação, nem o colocaria na porta da sua residência.
L. G. S. J. disse que os policiais civis e militares o seguiram dentro na sua residência e o mesmo entregou os documentos de veículo, sendo detido em seguida, e que o veículo entregue ao proprietário, que este estava na Delegacia e não o reconheceu como participante do roubo do veículo e sequestro dos passageiros.
O delegado arbitrou a fiança do valor de 2.500,00, no entanto o advogado de defesa Dr. Nelio Rodrigues não concordou com o valor estipulado nem tampouco com a fiança propriamente dita. Sendo assim, de imediato o advogado pediu ao juiz liberdade provisória sem fiança e alegou que o flagranteado foi vítima de um golpe. Sendo acolhido o pedido do advogado, sendo o réu posto em liberdade sem o pagamento de fiança.
O juiz concedeu alvará de soltura, mediante medidas cautelares:
1.comparer mensalmente perante o Juiz;
2. Não se ausentar da comarca por mais 15 dias;
3 . comunicar ao juiz qualquer mudança de endereço;
4. Comparecer a todos os atos processuais.
"Eu comprei um veículo com registro de roubo, mas eu não sabia. Tem várias casos encobertos, pior que o meu. Quero pedir que a população oeirense me entenda, pois jamais iria comprar um carro desse tipo. Eu estou num prejuízo enorme e quero agradecer primeiramente a Deus, ao delegado, escrivão, Juiz e promotor, e ao meu advogado Dr. Nélio Rodrigues, por ter analisado o caso e ver que eu não tenho culpa no caso. Apenas adquiri o veículo, sem ter como ter puxar a documentação necessária do veículo", justifica-se L. G. S. J.
Entenda o caso
No dia 18 de janeiro, em Floriano, o veículo modelo Chevrolet Agile foi roubado em Floriano. Dois homens anunciaram o assalto, fizeram o pai e o filho de refém, colocando-os no porta mala e liberaram as vítimas na PI que liga Oeiras a Santa Rosa do Piauí.
Os mesmos falaram às vítimas que usariam o carro para um assalto em Teresina, e depois o informariam do paradeiro do veículo. Entretanto, o carro foi encontrado na Vila Santa Teresa, em posse de L. G. S. J., por volta das 04h40m com a placa adulterada. A placa LVR-6833 de Teresina, pertence a um gol de cor preta, ano 2000. L. G. S. J. foi detido e encaminhado a Delegacia de Oeiras.