
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
O ex-prefeito de São João do Piauí, Murilo Antônio Paes Landim, foi denunciado novamente a Justiça Federal. A nova denúncia feita pelo Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, foi distribuída no dia 29 de junho a 1ª Vara Federal. Ele é acusado por crimes de responsabilidade.
Também foram denunciados Marcelo Oliveira Paes Landim, Claudenio do Carmo Moura e Áureo do Carmo Moura. Com esta, já são sete as ações ajuizadas na Justiça Federal, somente este ano, contra o ex-prefeito de São João do Piauí.
Marcelo Oliveira Paes Landim, ocupa hoje o cargo de assessor técnico da Secretaria de Planejamento, para onde foi nomeado pelo Governador Wilson Martins, em 01 de março de 2011.
Murilo Paes Landim é o ex-prefeito “campeão” de ações na Justiça Federal. Atualmente é réu em 18 ações penais e 08 ações civis por improbidade administrativa.
Murilo é tio do atual prefeito Robert Paes Landim e irmão do Deputado Federal Jose Francisco Paes Landim.