BEPI prende suspeito de tráfico de drogas em Picos e apreende entorpecentes e veículos
18/12/2025 - 09:30A ocorrência foi registrada por volta das 10h30, durante diligências realizadas pela equipe do BEPI na área urbana da cidade
Um homem identificado por Francisco Rômulo de Sousa Bezerra, 34 anos, natural da cidade de Itainópolis foi assassinado a tiros próximo a caixa d’água do bairro Morada do Sol na cidade de Picos, por volta das 17h desta segunda-feira (12).
De acordo com populares que estavam no local, a vítima tinha quatro filhos, residia no bairro Morada do Sol e foi assassinado com três tiros, sendo um no rosto, no pescoço e o outro na coxa.
Segundo informações do polícial civil Edvaldo, a vítima é um ex-presidiário e tinha sido preso por cometer pequenos furtos, e pela lei Maria da Penha por agredir a sua companheira. O ex-presidiário tinha sido solto há uma semana.
Ainda de acordo com Edvaldo, a Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime e nem o autor, porém abriu inquérito para apurar as causas do assassinato e chegar o autor do crime. Este é o 15º assassinato registrado no ano na cidade.
CRIMES
Este foi o décimo quinto assassinato registrado em Picos somente este ano, sendo cinco nos últimos 30 dias. Antes de Pelado foram assassinados o menor com iniciais T. S. S conhecido por pelado, o vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), 41 anos de idade, morto a tiros e facadas no dia 14 de outubro e o pedreiro Luís Ferreira Barbosa, o Luizinho de Helena, 54 anos, executado com três tiros de revólver na madrugada de 28 de outubro no bairro Malvinas.
Já tinham sido mortos em Picos agora em 2012 o agricultor Gregório Gomes de Oliveira, de 80 anos; o desempregado Francisco de Assis de Araújo, CC, de 32 anos; os comerciantes Francisca da Silva, de 54 anos e Paulo Afonso Moreira Leal (Paulão), de 42 anos; o desempregado conhecido por Nego Jackson e o ambulante Cristiano Rosa Martins, de 34 anos.
Também foram assassinados em Picos este ano o gari Genivaldo Rodrigues dos Santos, o Vavá, 25 anos; a ex-presidiária Maria Lucinete Amorim, a Lúcia das Pedrinhas, 46 anos; o agricultor Raimundo dos Santos Sousa, 47 anos e o funcionário público Willame Lopes Santos, de 32 anos, este morto pelo próprio pai.
Com informações do Agoraed