Geral
Exclusivo: oeirense participa de buscas de avião francês
Por: em 02/06/2009 - 02:28
O marinheiro oeirense Zenilton Barbosa, recém chegado ao Brasil após participar da missão UNITAS (EUA), foi designado para participar das buscas ao avião Airbus A330-200 da Air France, que fazia o voo AF 447 do Rio de Janeiro a Paris, que está desaparecido desde o último domingo. A catástrofe ocorreu na metade do caminho entre as costas brasileira e africana, numa zona delimitada em algumas dezenas de milhas náuticas. Uma milha náutica equivale a 1,85 km.
Zenilton Barbosa estava em Salvador encaminhando-se para o Rio de Janeiro, quando foi convocado para seguir rumo ao local onde o avião teria desaparecido, com a missão de auxiliar nas buscas a aeronave.
O marinheiro participou da Operação UNITAS, realizada no litoral da Flórida EUA, e da Operação Aliança, realizada entre os EUA e a Colômbia, com representantes de 11 paÃses.
O marinheiro oeirense foi designado para esta missão por conta da sua larga experiência. Ele está na Marinha há cerca de 19 anos e é sargento especializado em eletrônica de aviação. Desde 1995, serve às Forças Armadas na Base Aérea de São Pedro da Aldeia, no 1º Esquadrão de Helicópteros e Ataque - HA-1, Aeronave Super Lynx, no estado do Rio de Janeiro.