Promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), em parceria com o Sebrae, a capacitação foi direcionada para proprietários de barracas da Praça Gastronômica da Expoeiras, evento que acontece neste final de semana, no Parque de Exposições Antônio Tapety.
No curso, ministrado pela consultora do Sebrae, Ana Maria Barradas, foram repassados conhecimentos sobre os processos de armazenamento e conservação, entre outros importantes conceitos e práticas de manipulação de alimentos.

Segundo a secretária Carla Martins, a capacitação também conta com o apoio da Vigilância Sanitária e serve para que os concessionários de barracas promovam o consumo de alimentos preparados sob condições higiênicas e sanitárias adequadas.

"Estamos capacitando, principalmente os barraqueiros da Expoeiras, e também convidamos pessoas que trabalham no comércio, porque é uma cadeia de ações. O objetivo é fazer uma reciclagem. É muito importante a participação de todos para a garantia da segurança alimentar dos produtos comercializados no evento", pontua a secretária de Indústria e Comércio, informando que, ao longo da semana, equipes da Vigilância Sanitária realizaram visitas nos estabelecimentos de produção de alimentos dos barraqueiros.






