
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
Com três gols de Fábio Júnior, o América-MG conseguiu um grande resultado fora de casa, na noite desta sexta-feira, e se garantiu no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time ainda quebrou uma série invicta de dez jogos do Vila Nova. No Serra Dourada, em Goiânia, a equipe mineira venceu por 4 a 2, em partida válida pela 26.ª rodada.
O América se recuperou da derrota para a Portuguesa, na rodada passada, e chegou aos 46 pontos, ficando provisoriamente na terceira colocação. Enquanto isso, o Vila Nova permanece com 29 pontos, na 16.ª posição, e pode voltar à zona de rebaixamento até o fim da rodada.
O América conseguiu controlar bem o jogo na primeira etapa e fez dois gols. Aos 20 minutos, Irênio lançou Wesley, que cruzou para a área. O experiente Fábio Júnior, de 32 anos, chegou e completou para as redes. Aos 43, Dudu avançou pela direita, tabelou com Fábio Júnior, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, fazendo o segundo.
Na etapa final, o Vila diminuiu logo aos oito minutos, com Bruno Lopes, que aproveitou cobrança de escanteio e desviou para o gol. Logo em seguida, porém, Fábio Júnior pegou rebote do goleiro Max e fez o terceiro.
Os donos da casa ainda fizeram o segundo, aos 18 minutos, com Roni cobrando pênalti. Mas no final, em um contra-ataque, Jean cruzou e Fábio Júnior chegou completando para fazer o quarto dos visitantes. A noite era mesmo do atacante do América, com três gols no jogo e agora já somando 12 na competição.
Os dois times jogam pela 27.ª rodada no sábado da semana que vem, dia 9. O Vila Nova atuará em casa, novamente no Serra Dourada, contra o Figueirense, às 16 horas. O América-MG entra em campo às 21 horas para encarar o Brasiliense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 4 América-MG
Vila Nova - Max; Ivan, Éder Lima, Cris e Carlos Alberto (Eberson); Adilson, Juninho (Allan), David e Davi Ceará (Max Pardalzinho); Roni e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Fonseca.
América-MG - Flávio; Gabriel, Preto e Micão; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Dudu (Nando), Irênio (Thiago Silvy) e Weslley (Helton Luiz); Jean Batista e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
Gols - Fábio Júnior, aos 20, e Dudu, aos 43 minutos do primeiro tempo; Bruno Lopes, aos oito, Fábio Júnior, aos 12 e aos 38, e Roni (pênalti), aos 18 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Bruno Lopes, Roni, David e Éder Lima (Vila Nova); Preto, Flávio, Dudu e Helton Luiz (América-MG).
Árbitro - José de Caldas Souza (DF).
Renda - R$ 81.726,00.
Público - 7.273 pagantes.
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).