
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Um falso pastor de uma igreja evangélica e mais dois comparsas foram presos ontem como acusados de envolvi-mento em uma quadrilha especializada em assaltos. O grupo é apontado como responsável por um assalto a malotes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos/ ECT e de motos em Teresina e no interior do Estado.
As prisões aconteceram nas cidades de Castelo do Piauà e Teresina, durante uma operação conjunta envolvendo policiais do grupo Rondas Ostensivas de Natureza Especial/ Rone, sob o comando do capitão Fábio Abreu e militares lotados no municÃpio de Castelo do PiauÃ, sob a liderança do tenente Francisco Borges.
Na oportunidade foram presos Tiago Pereira da Silva, 23 anos; Jurandir Soares Nunes, 43 anos e Claudionor Costa, 33 anos.
Segundo informações prestadas pelo capitão Fábio Abreu, o acusado Claudionor Costa se passava como pastor de uma igreja evangélica localizada na zona Sudeste de Teresina, mas também tinha participação ativa nos assaltos.
O capitão Fábio Abreu afirmou que o bando planejou assaltar os caixas eletrônicos da agência Caixa Econômica Federal em São João da Serra, pois tinham informações de que a agência estava com dinheiro do Fundo de Participação do MunicÃpio/ FPM e decidiram colocar o plano em ação. Primeiro duas motos foram roubadas em Teresina. Não dando certo o assalto aos caixas eletrônicos, eles partiram para assaltar o carro que transportava os malotes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos/ECT, pois havia informes de que o funcionário da ECT estava levando uma boa importância em dinheiro. Eles praticaram o assalto, mas nos malotes levados só existiam correspondências.
Uma das motos usada no assalto, furou um dos pneus nas proximidades de Castelo do PiauÃ, a 129 quilômetros, onde o elemento Jurandir Nunes ficou no local e acabou preso. Os dois outros elementos seguiram para Teresina, onde ficaram escondidos em uma casa que o grupo havia alugado no bairro Todos os Santos, onde foram presos Tiago Pereira e Claudionor Costa e, com eles, foram encontrados e apreendidos um revólver, calibre 38 e uma pistola, calibre 9 milÃmetros e uma bÃblia. Também foram encontradas planilhas com as datas e os locais onde seriam realizados pagamentos com dinheiro federal como o Bolsa FamÃlia e o Fundo de Participação dos MunicÃpios.