
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Usando uniformes da Polícia Civil, carros com giroflex e armas de grosso calibre, cerca de 15 homens, ainda não identificados pela polícia, montaram uma falsa barreira nas proximidades do Posto Pipocas, na divisa do Piauí com Pernambuco, no município de Paulistana e tomaram um caminhão que transportava medicamentos. Os policiais militares lotados em Picos foram mobilizados e o carro foi encontrado.
Segundo informações prestadas pelo major Vicente Carlos, comandante do 4º BPM, em Picos, o assalto aconteceu na noite de terça-feira e o caminhão foi encontrado durante a madrugada, ressaltando que as vítimas não foram ouvidas na delegacia daquela cidade, porque os policiais civis estão de greve, mas ele (major) anotou todos os dados referentes ao assalto.
ASSALTO – O major Vicente Carlos afirmou que os bandidos simularam a blitz para que os motoristas parassem sem desconfiar de nada. “As vítimas estavam no posto e foram abordados. Pararam, pensando que era uma blitz, quando então os assaltantes mostraram as armas e colocaram os dois no carro pequeno. Uma parte da quadrilha então os levou a um motel em Marcolândia e ficaram com eles lá por 4 horas. Quando eles foram liberados, eles procuraram a PRF e comunicaram o fato”, explicou o major do 4º BPM.
O major informou ainda que a quadrilha já estava sendo procurada, por ter tentado na manhã de ontem realizar um seqüestro e ter feito sondagem em busca de informações a respeito de bancos da região. A carga de remédios que foi recuperada ainda está em Picos, mas será encaminhada até esta semana a Teresina.
Os policiais que estão trabalhando no caso não têm dúvidas de que o bando tem como base uma cidade do interior pernambucano, cujo nome não revelaram, mas garantiram que já conseguiram as identidades de alguns dos acusados.
Diário do Povo