
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
Desde a última terça-feira (23), o abastecimento de água em alguns bairros de Picos está comprometido. Os bairros mais afetados são também alguns dos mais populosos de Picos, localizados na zona lesto do municÃpio como Junco, Parque de Exposição, Pantanal e Pedrinhas. A falta do produto tem trazido uma série de transtornos a população que estão com atividades (principalmente as domésticas) comprometidas.
De acordo com informações prestadas pelo escritório da Agespisa em Picos, o problema com o abastecimento d’água é reflexo da irregularidade de fornecimento de energia elétrica nas bombas que fornecem água para residências e comércios.
O problema começou na terça-feira, quando a rede elétrica de Picos começou a apresentar problemas que incidiram diretamente nos equipamentos da Agespisa que funcionam em rede de alta tensão. Com a oscilação da energia, tais aparelhos não conseguiram suprir a demanda e os problemas se multiplicaram.
No bairro DNER, por exemplo, os moradores não esperaram providências da Agespisa e foram atrás de ajuda, uma vez que a água armazenada estava por acabar. Um morador resolveu distribuir água coletada em um ponto da cidade para os moradores na rua João Pessoa (foto), resultado: eles formaram filas de baldes, mesmo debaixo de um sol escaldante.
A Agespisa ainda informou que o abastecimento só será normalizado quando a rede elétrica estiver em pleno funcionamento.
Fonte: Riachão Net