
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Em 27 de agosto 1934, Olga de Sousa Amorim nasce em Oeiras, cidade na qual fixou residência. Ao longo de sua vida, cultiva o amor, o carinho, e o respeito como grande primazia. Através de cada uma dessas suas peculiaridades, mantém harmoniosas suas relações familiares, religiosas, sociais e amistosas. Além disso, é uma mulher de uma inteligência inestimável e de incontáveis predicados. No decorrer de muitos anos, seu ofício deslanchou no setor de contabilidade da extinta Casas Pernambucanas.
Com a vasta experiência laboral, funda sua própria loja denominada Amorim Tecidos com produtos diversos de uso pessoal. Proveniente de uma família simples e firmada em valores exemplares e inatacáveis. Irmã Olga é grandemente agraciada com uma família dúplice. Seus pais biológicos, Silverio Manoel de Sousa e Vitória Reis de Sousa, consideram-na uma filha exemplar. Enquanto sua filiação adotiva, Polidorio da Fonseca Lemos e Raimunda Vilarino da Fonseca, também lhe quer tão bem como qualquer um de seus filiais legítimos. Sua família consanguínea, composta por doze irmãos, tem-lhe como uma âncora e um porto-seguro. Sua simplicidade, a meiguice de sua voz e seu dom para servir foi essencial para conquistar o amor de seus onze irmãos. No dia 07 de dezembro de 1954, casa-se com Raimundo Nonato Amorim que a amava muito. Durante seus 65 anos conjugais, eles primaram por uma união dignificante da qual nasceram, Francisco de Sousa Amorim, Inácio Herivelton de Sousa Amorim, Maria de Fátima Sousa Amorim, Olga Maria de Sousa Amorim, José Evangelista de Sousa Amorim, Raimundo Nonato Amorim Jr e Conceição de Maria Sousa Amorim, preciosos frutos a quem ela sempre ensinou, calmamente, a essência do bem e os princípios divinos. Por isso, eles corroboram dia- a- dia a imensidão de seu amor para com ela. Aos doze anos de idade e vinda de uma adoção, Francisca de Sousa Amorim integra-se à família Amorim. Isso lhe rendeu seu primeiro título avoengo concedido por: Jardel Flank Camboim e Renata Helma de Sousa Camboim. Posteriormente, sobreveio mais à titularidade: Sara e Samuel: filhos de Jardel Flank, João Pedro e Maria Laura; filhos de Patrícia Amorim. O querido João Pedro Amorim é um dos quatros bisnetos convivente com ela, que juntamente com Fátima Amorim lhe dão muito amor. Do mesmo modo que instrui seus filhos, emprega o mesmo método prudente para ensinar seus netos e bisnetos. Felicíssima, a anfitriã agradeceu a Deus todas as dádivas concedidas a ela durante os 80 anos de existência, sobretudo, a mais especial de todas: a felicidade. Ladeada pelos seus, celebra mais um de seus aniversários.
Na ocasião o Pr. Marcilio Pereira de Barros proferiu a benção. Seus filhos e netos cantaram louvores a Deus em agradecimento à sua vida, juntamente com o Ministério de louvor Filhos da Graça, da Primeira Igreja Batista de Oeiras.
A data festiva reuniu todos no Balneário Via Park, decorado por Tito Rissope e buffet de Angelina Bom Sabor.