Morre aos 80 anos Antônio Balbino, o “Tuna”, ex-vigia da antiga feira livre de Oeiras
18/10/2025 - 07:50Velório ocorre em sua residência, no bairro Rosário, e o sepultamento está marcado para as 17h30 no cemitério Campo da Esperança


































A família Campos comemorou os 92 anos da professora Amália do Espírito Santo Campos, em uma noite em que reuniu amigos e familiares num coquetel em sua residência.
A professora Amália Campos é a filha primogênita do casal Joel Campos e dona Bem Bem. Hoje, aos 92 anos em plena saúde física e mental, nasceu em Oeiras, estudou em Teresina no renomado Colégio das Irmãs, onde além do curso Normal fez o curso de arte e música, conforme a educação da época. Professora competente, generosa e muito querida e respeitada por seus alunos, lecionou no então Grupo Escolar Armando Burlamaqui, depois no Ginásio Municipal Oeirense, onde lecionou várias disciplinas dentre elas História do Brasil e desenho e trabalhos manuais que eram disciplinas obrigatórias na década de 1960 a 1980.
Amália Campos é uma senhora católica praticante, sempre preocupada com os mais carentes, realizando diversas ações sociais. É membro do Instituto Histórico de Oeiras e da Fundação Nogueira Tapety.
Familiares, parentes e amigos de dona Amália Campos lhe prestigiaram nesta noite de festa, que teve um coral improvisado cantando músicas que alegraram e emocionaram a aniversariante. Ela fez uso da palavra agradecendo as manifestação de amor e carinho. falou de seu tempo como professora, da atenção que seus ex-alunos lhe dedicam até hoje e que sente- se feliz e realizada por ter sido professora de muitos alunos em Oeiras.
Foi servido um farto coquetel pela sol e Festa de Solange Lopes, organizadora da festa.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO