
Morre em Oeiras o senhor Domingos Francisco de Sousa, aos 84 anos
04/05/2025 - 09:46Homem de fé e trabalho, construiu uma famÃlia numerosa e deixou um legado de simplicidade e dedicação
Neste sábado, 5 de novembro, a família do sr. Carlos Borromeu de Carvalho Sousa realizou algumas cerimônias em comemoração seu centenário.
O homenageado nasceu no dia 4 de Novembro de 1916 na cidade de Campinas do Piauí, filho de Benedito Francisco e Raimunda Newton e adotou Oeiras como sua cidade do coração.
Casou-se com dona Alcina de Carvalho Sousa, também natural de Campinas do Piaui. Tiveram 11 filhos: Noélia, Maria Lúcia, José Afonso, Carlos Dimas, Fátima, Eugenio, Chico, Rogerio, Domingos, Paulo e Marcos.
Faleceu no dia 24 de novembro de 1993 em Oeiras, cidade que muito amou, foi amado e respeitado por todos aqueles que o conheciam.
Carlos Borromeu era um autêntico católico, de tradição, propagador de sua fé, participando ativamente de todas as programações da igreja católica em Oeiras. Devoto de nossa Senhora da Conceição, a oração sempre foi o seu dever. Era um homem simples, amoroso, caridoso e que sempre soube respeitar os mandamentos de Deus. Dotado de uma impressionante inteligência e apaixonado pela leitura e pela escrita deixou poemas de grande valia para seus familiares.
Como parte das comemorações do seu centenário, aconteceu uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, em seguida um jantar na churrascaria B. Maroca.
Finalizando as festividades, o padre João de Deus ministrou a benção na Casa das Portas Verdes onde morou o homenageado. As solenidades foram encerradas com uma banda de música que levou animação e tomou conta da rua.
CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO