
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
 A famÃlia Macêdo Reis recebeu nesta sexta-feira, 07, as cinzas de José Nauto Reis, que morreu no dia 26 de Março em Salvador.
Em março, seu corpo foi velado no cemitério Jardim da Saudade onde foi cremado, e as cinzas ficaram em poder da famÃlia, que trouxeram para Oeiras onde foram colocadas no jazigo da famÃlia no cemitério do SantÃssimo Sacramento. Antes de chegar a Oeiras, as cinzas passaram por Juazeiro-BA, onde recebeu homenagens.
Jose Nauto Reis era advogado, formado pela Universidade Federal da Bahia, em Salvador e se tornou um renomado advogado em Juazeiro da Bahia. Era casado com a artista plástica Amélia Martins de Souza Reis e dessa união tiveram dois filhos: José Geraldo de Souza Reis e Marcos de Souza Reis. O casal teve ainda um filho adotivo, Francisco Moura Leite Filho. Ele era o décimo quinto filho da famÃlia, e deixa as irmãs Alzira, Dóris, Dária e Amália a irmã primogênita que aos 103 anos se encontra internada em Hospital em BrasÃlia.
Quando criança, ao ser batizado, seus pais escolheram como padrinho, o Divino EspÃrito Santo, e por todos os anos de sua vida José Nauto vinha a Oeiras participar da festa do Paráclito. Por este motivo, as cinzas foram trazidas para Oeiras, quando a cidade vive a Festa do Divino.
A chegada a Oeiras foi na sexta-feira, 7, por volta das 11h sendo recebidas por familiares e amigos na entrada da cidade, indo diretamente para casa onde estava a imagem do Divino e em seguida para casa de seus saudosos pais na Praça da Vitória. Na manhã do sábado, aconteceu uma missa na igreja Nossa Senhora da Vitória, para em seguida as cinzas serem sepultadas no jazigo da famÃlia.
DA REDAÇÃO-JÔNATAS VALENTIM