
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
 O sábado 7 de janeiro foi de festa e muita movimentação para as famÃlias Helcias e Maranhão com o aniversário de 80 anos da musicista Antoniêta Maranhão. Houve uma missa de Ação e Graças na Igreja Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo padre João Francisco e um suntuoso jantar no Buffet decorando festa.
A aniversariante é filha do musicista João Martins Maranhão e de dona Raimunda de Carvalho, famÃlia muito ligado a música.
O bandolim é um tesouro nas mãos de Antoniêta Maranhão, animando as missas e festividades religiosas, bem como em eventos cÃvicos e culturais, dentre eles o Festival de Cultura, que acontece anualmente na cidade de Oeiras.
Foi aluna da professora Petinha Amorim, quem a ensinou a tocar bandolim e de seu cunhado professor Geraldo Helcias com quem aprimorou seus conhecimentos musicais.
Na época dos 250 anos da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, foi criado o grupo de bandolins pelas senhoras, Petinha Amorim, Zezé Ferreira, Niêta Maranhão, Rosário Lemos e Lilásia Freitas (as duas últimas in memoriam), elas foram bem distante além de se apresentarem em Oeiras, Teresina e diversas cidades do PiauÃ. Foram convidas para tocarem para o presidente Lula em BrasÃlia de lá foram se apresentarem na Argentina e em Porto de Iguarassu.
Niêta Maranhão, não teve filhos, porém, desde a sua juventude, mora com sua irmã Detinha Maranhão, onde ajudou a criar seus 9 filhos, que nesta oportunidade fizeram-se presentes com suas respectivas famÃlias para prestigiarem esta artista Oeirense a quem eles amam carinhosamente como sua segunda mãe. São eles Mauricio, Lúcia, Elza, Olindon, Pr. Marcos, Ana Maria, Paulo, Ramiro e Rosália
Atualmente Niêta Marnhão toca na Orquestra Renascença II regida pelo maestro Francisco Rego, que se apresentou na noite de festa com o coral Madrigal.
CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO