Esporte
Federer se vinga de Djokovic e pega Murray na final em Xangai
Por: em 16/10/2010 - 11:14
O Masters 1000 de Xangai segue sem apresentar adversários à altura para Roger Federer. Em excelente momento, o suÃço despachou Novak Djokovic nas semifinais e está garantido para a disputa do tÃtulo, marcada para este domingo contra Andy Murray. Motivado, Federer aproveitou o reencontro com o sérvio para vencer por 2 sets a 0 (7-5 e 6-4) e se vingar de uma das derrotas mais importantes da temporada.
O último confronto entre os tenistas foi no US Open, e Djokovic protagonizou uma grande decepção para Federer. Após salvar dois match points, o sérvio impediu a sétima final consecutiva do suÃço no Aberto dos Estados Unidos com uma vitória épica por 3 sets a 2. Na decisão, o sérvio perdeu o tÃtulo para Rafael Nadal.
Para se vingar neste sábado, Federer iniciou o jogo na pressão, deu trabalho para o sérvio, mas não conseguiu oportunidades para conquistar vantagem. Djokovic apareceu no quarto game, que acabou após 11 minutos de intensa disputa. O número dois do mundo apertou o suÃço. Com muita luta, Federer salvou quatro break points para manter a igualdade.
A resposta do ainda tÃmido Federer veio no 11º game e de forma perfeita. O suÃço apertou o adversário para abrir 6-5 no momento decisivo do primeiro set. Sacando para levar a vitória na parcial, ele não deu chances para Djokovic e garantiu 7-5.
Com o mesmo ritmo que terminou o primeiro, Federer não deu tempo para Djokovic respirar no segundo set. O suÃço quebrou o saque rival logo no primeiro game para ter ainda mais tranquilidade no jogo. Sem resistência do outro lado da quadra e após mais uma quebra, marcou 4-1 com facilidade.
A vantagem conquistada tirou a concentração de Federer. Djokovic diminuiu o prejuÃzo para 4-3. No entanto, nada foi capaz de tirar a calma do tenista suÃço, que administrou a liderança no placar para fechar o jogo e o segundo set por 6-4.
O rival de Federer na final do Masters de Xangai será Andy Murray. O britânico passou pelo argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais 6-4 e 6-1, e se garantiu na decisão do torneio na China.
Â