
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Os 2m06 de John Isner não intimidaram Roger Federer. O suÃço conseguiu anular as principais armas do norte-americano – saques e voleios – para garantir presença nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. Número 3 do mundo, Federer venceu o confronto após pouco mais de uma hora, pelo placar de 6-3 e 6-4.
O primeiro set foi todo de Federer, que não foi ameaçado em nenhum momento. O saque de Isner rendeu bem até o quarto game. Nesta parcial, a principal arma do norte-americano não funcionou. O suÃço não deixou a oportunidade passar para abrir vantagem fundamental para a vitória por 6-3.
O jogo ficou equilibrado no segundo set. Mas Federer mostrou calma para esperar o momento certo para pressionar. O sétimo game começou com erros de saque de Isner, que não segurou a igualdade.
Com vantagem, o suÃço cresceu e continuou sem dar chances ao adversário. Federer foi perfeito nos games seguintes para fechar em 6-4. Número 20 do mundo, Isner somou a segunda derrota na carreira para o rival.
Como bye e sem adversário na primeira rodada, Federer segue firme no Masters chinês. O número 3 do mundo, teoricamente, tem um confronto fácil nas oitavas. Ele enfrenta o vencedor do jogo entre Andreas Seppi e Yen-Hsun Lu.
Â