Esporte
Federer vence Söderling em menos de uma hora e avança em Xangai
Por: em 15/10/2010 - 11:24
Roger Federer passeou em quadra contra Robin Soderling. O suÃço precisou de apenas 53 minutos para atropelar o adversário nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai. Sem entrar no jogo em nenhum momento, o sueco apenas observou a vitória incontestável do número 3 do mundo: 2 sets a 0, com duplo 6-1.
Embalado, Federer reencontra um velho conhecido no circuito para tentar vaga na final do Masters. Novak Djokovic será o seu adversário. O sérvio derrotou Guillermo GarcÃa-López por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, para passar à s semifinais.
Nesta sexta-feira, Federer só deu sequência à fama de freguês de Soderling. Em 15 partidas, o sueco venceu em apenas uma oportunidade. Número 5 do ranking da ATP, Soderling deixa o torneio chinês com vitórias sobre Janko Tipsarevic e David Ferrer.
No primeiro teste complicado no Masters, o sueco encontrou problemas desde o inÃcio e não repetiu as boas atuações das rodadas anteriores. Em vantagem nas trocas de bola, Federer obteve sucesso logo no terceiro game ao quebrar o saque rival e marcar 2-1. Sem encarar nenhuma resistência, o suÃço consolidou a liderança no placar ao marcar 4-1.
Perdido em quadra, Soderling ainda teve tempo para perder mais um game em seu serviço. O passeio de Federer no primeiro set se transformou em vitória fácil por 6-1, sem chance para o sueco conseguir ritmo de jogo.
Nada mudou no segundo set. Federer não deu tempo para o rival respirar e anotou 5-0, após duas quebras. Soderling confirmou, com dificuldade, o saque uma vez. Entretanto, teve a derrota confirmada logo em seguida: 6-1.
Â