
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
Em entrevista coletiva na noite deste domingo (22) no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o técnico Luiz Felipe Scolari reagiu com irritação ao treinador da Holanda, Louis Van Gaal, que reclamou da Fifa sobre a possibilidade do Brasil poder escolher seu adversário nas oitavas-de-final.
Felipão não citou o nome do treinador, mas declarou que as insinuações “ou são burras ou mal intencionadas. Vou dizer mais uma vez: ou são burras, ou mal intencionadas. Se nós perdermos, nós nos classificamos? Nós temos que jogar para classificar, nós não temos que escolher ninguém”.
Posteriormente perguntado sobre se estava irritado com críticas da imprensa, Felipão negou que fosse isso. Disse que não concordava com a ênfase que jornalistas davam “a uma pessoa que está falando bobagem”.
O Brasil lidera o Grupo A e enfrenta a já eliminada seleção de Camarões nesta segunda-feira (23). No mesmo horário, 16h, o México encara a Croácia. A seleção brasileira não pode perder, sob pena se ser eliminado precocemente. Mas já entrará em campo sabendo quem será o primeiro colocado do Grupo B, de onde sairão os adversários do Grupo A nas oitavas-de-final. Chile e Holanda jogam às 13h.
O técnico da seleção brasileira também rejeitou insinuações de que a partida seria de alto risco para manipulação de resultados. Para Scolari, falar nisso “é um desrespeito com Camarões, não é conosco”.