
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
A audiência de julgamento do ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, denunciado por crime de homicídio culposo (sem intenção de matar) no acidente que vitimou seu segurança José Gomes, em 2006, foi marcada para o dia 18, próxima terça-feira, às 9h30min, na 6ª Vara Criminal. O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz comanda o caso, que foi acompanhado pela promotora Clotildes Carvalho.
Deverão estar no julgamento, além de Felipe Santolia, todos os sobreviventes do acidente ocorrido ao lado do Parque Nacional da Floresta Fóssil: Ítalo Mendes, que trabalhava como motorista de Santolia, Carlos Ribeiro, ex-assessor do ex-prefeito, e Silas Sabóia.
Ítalo Mendes havia confessado que dirigia o veículo no momento do acidente. No entanto, no ano passado, ele mudou sua versão e acusou o ex-prefeito. Carlos Ribeiro também alterou o depoimento e afirma que Santolia estava no volante, e que na época o ex-prefeito sequer tinha carteira de habilitação em dia.
Na época da mudança dos depoimentos, Santolia alegou em uma suposta tentativa de prejudicá-lo políticamente e garantiu que é inocente.
cidadeverde.com