
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Os corintianos superaram as expectativas e superlotaram o Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, na noite desta terça-feira. Na véspera da festa, a diretoria do clube previa um público de 50 mil pessoas para acompanhar a cerimônia de comemoração do centenário do Timão. Mas duas horas antes da meia-noite, horário marcado para a aguardada queima de fogos, o número de torcedores já era mais que o dobro do esperado.
Segundo o major Benjamin, um dos responsáveis pelo policiamento no local, cerca de 110 mil pessoas superlotaram a área reservada para o evento. A PM precisou solicitar reforço para controlar os fãs.
A programação começou à s 19h com diversos shows musicais. O ex-jogador Neto, no palco, era o mestre de cerimônia. Conforme o tempo ia passando, mais e mais gente ia chegando. Aqueles que estavam mais à frente foram espremidos pela multidão. Algumas pessoas desmaiaram e precisaram de atendimento médico. A polÃcia precisou liberar alguns espaços, como parte do locar reservado à imprensa, para aliviar um pouco a situação.
O povo foi à loucura quando o atacante Ronaldo apareceu, à s 22h15m. Um telão exibia gols seus enquanto os corintianos deliravam. Ao receber o tÃtulo de Cidadão Paulistano, agradeceu aos corintianos:
- Quero agradecer a essa nação incrÃvel e maravilhosa. Agradeço também ao (presidente) Andrés (Sanches) que fez esse sonho acontecer. Eu não poderia imaginar passar por essa vida sem vestir essa camisa. É um sonho realizado. Sou o homem mais feliz do mundo.
Presidente Lula recebe homenagem do Corinthians e do Clube dos 13
Corintiano fanático e assumidamente pé-frio, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi homenageado nesta terça-feira, em cerimônia do Clube dos 13, no Parque São Jorge, Zona Leste de São Paulo. Ele recebeu os tÃtulos de chanceler honorário do futebol brasileiro e torcedor sÃmbolo do Timão. O clube da capital paulista completa 100 anos nesta quarta.
Durante a cerimônia, Lula ganhou vários presentes das mãos do presidente alvinegro, Andrés Sanches, como uma carteira de conselheiro vitalÃcio, um baú banhado a ouro com todos os distintivos do clube, uma camisa oficial, além do passaporte, certidão de nascimento e faixa presidencial da República Popular do Corinthians.
- É com muita alegria e satisfação que eu recebo esse tÃtulo de chanceler do futebol. Se o Palmeiras quiser me dar um titulo, eu também aceito (risos) - brincou.
Lula ainda parabenizou o Corinthians pelo centenário e revelou detalhes sobre sua rotina para acompanhar as partidas do Timão pela televisão. Apesar de todo o amor que carrega pelo clube, o presidente encontra barreiras dentro da própria casa por conta da fama de pé frio.
- Faz 56 anos que torço para o Corinthians. Sofro mais do que nunca. A Marisa me tira da sala porque eu sou pé-frio. Às vezes, saio da sala e o Corinthians faz um gol. Às vezes, saio antes para pegar um avião com o Corinthians perdendo e ela fala para eu ir embora. Depois, ela liga falando que empatou. Eu fico com um pé dentro e outro fora para ver se dou menos prejuÃzo ao meu time. Saio daqui mais corintiano com o meu passaporte. Minha mulher também tem e meus filhos terão. Não quero ninguém vivendo na clandestinidade na nação corintiana - completou.