
Oeiras: Grupo Sama, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas após tarifaço de Trump contra o Brasil
13/07/2025 - 13:24Empresa de Oeiras teve 585 toneladas canceladas após anúncio de taxação
A Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite do último dia 25 de junho, sexta-feira, o VI Arraiá do Povão, com apresentação de quadrilhas e show de forró no espaço de eventos da Praça Dr Raimundo Maia, sendo que a população do município compareceu em massa, contando ainda com a presença de pessoas de cidades vizinhas como Picos, Itainópolis, Geminiano, Isaías Coelho, Jaicós, dentre outras.
Os festejos juninos de Vera Mendes a cada ano surpreendem com a participação de pessoas, sendo que esta edição o evento também contou com a presença de várias autoridades e personalidades, como o prefeito José de Andrade Maia, o vice-prefeito Dirceu Oliveira, a primeira-dama Cleudilene Rodrigues, a secretária de Educação, Ângela Barroso, a controladora-geral, Bernadete Barros, os vereadores Dezinho, Ernesto, Toinha, Noêmio, Joaquim de Nelito e Antônio da Vera.
Também prestigiaram o VI Arraiá de Vera Mendes, o prefeito de Itainópolis, Raimundo Maia, o secretário de Governo, Tadeu Maia, o deputado federal José Maia Filho (Mainha), a secretária de Educação de Itainópolis, Gorete Maia, o prefeito de Jaicós, José Reis, o pré-candidato a deputado estadual, Tadeuzinho, o advogado Alexandre Maia, o médico Leonardo Maia, o empresário Zé Niceás, o dentista Zé da Luz, o engenheiro Toinho Moura Fé, dentre outros.
Dentro da programação, houve apresentação de quadrilhas de Picos e Vera Mendes e em seguida muito forró com os shows de Edson Sanfoneiro e Chambinho do Acordeon. Também na noite festiva, a Câmara Municipal se reuniu em sessão solene, para concessão de títulos de Cidadania. Por proposição do vereador Joaquim Gonçalves dos Santos, receberam a honraria a fisioterapeuta Virgínia Moura Lopes, natural de Picos e o micro-empresário Afonso Marcelino (Afonso da Farmácia), natural de Isaías Coelho.
Por João Paulo Leal