
Ex-prefeito, que empregou esposa e filhos na prefeitura, é condenado por nepotismo
13/04/2025 - 16:07Os cargos variavam entre funções políticas e técnicas.
O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, usou sua página na rede social facebook informando que o município passa por crise financeira com isso não vai contratar bandas caras para animar os festejos do município, disse ainda que prática se assemelha à política do “Pão e Circo” da Roma Antiga. Por isso vai fortalecer a cultura popular por apoiar as quadrilhas dos bairros e promover atrações diversificadas.
Confira a postagem na íntegra:
NÃO À POLÍTICA DO PÃO E CIRCO
O real significado dos Festejos de São João Batista não pode ser esquecido. A programação que a Prefeitura organizou, com a presença de 22 quadrilhas locais, além de apresentações artísticas, culturais e shows musicais, é um atrativo a mais para abrilhantar a festa, que tem como principais valores a fé e a devoção.
Como é do conhecimento de todos, os municípios passam por uma dificuldade financeira grave e não podemos contratar bandas caras, sob pena de comprometer os serviços essenciais do Poder Público, assim como feito no passado. Essa prática, inclusive, se assemelha bastante à política do “Pão e Circo” da Roma Antiga.
Nossa gestão trata o dinheiro público de forma consciente e responsável, tanto que estamos conseguindo pôr a casa em ordem após anos de atraso e esquecimento, realizando ações significativas para a cidade e, ainda, organizando festas tão plurais como os nossos festejos.
Os festejos organizados pela nossa administração são melhores em todos os aspectos: segurança, diversidade de atrações e público.
Sem dúvida, a edição 2015 dos nossos festejos não vai deixar nada a desejar. Assim como nas edições anteriores, vamos fortalecer a cultura popular por apoiar as quadrilhas dos bairros e promover atrações diversificadas.