
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Milhares de devotos participaram com muito entusiasmo, da Festa da Padroeira de Oeiras e do Piauí. O festejo aconteceu de 05 a 15 de agosto e foi marcado por novenas, quermesses, celebração eucarística e procissão até o morro do Leme, onde encontra-se a imagem de 15 metros de Nossa Senhora da Vitória.
Neste dia 15 de agosto, às 09h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras, celebrou-se a Missa Solene em honra a Nossa Senhora da Vitória, padroeira do estado do Piauí, da Diocese de Oeiras e da Paróquia. Neste dia, a Igreja Celebra a Assunção de Nossa Senhora.
A solenidade da assunção de Nossa Senhora, foi presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano de Oeiras, e concelebrada pelos padres Possidônio Barbosa, pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese; Pe. José Francisco e Pe. Jonh Elves, vigários paroquiais da referida paróquia; Pe. Rogério Santos, da Paroquia São Francisco de Assis; Pe. Antônio Roberto, da Área Pastoral São Miguel e Pe. Lael Rubem, da Paróquia Sagrada Família, Oeiras. A celebração eucarística foi animada pelo Coral Madrigal, que durante o festejo participou com muito entusiasmo das celebrações da padroeira.
Às 16h30 os devotos da Virgem da Vitória seguiram em procissão, saindo da Igreja Catedral em direção ao sopé do Morro do Leme. Durante o percurso, a procissão fez uma parada no Hospital Regional Deolindo Couto onde Dom Edilson Nobre deu uma benção especial aos doentes e funcionários da instituição.
Ao chegar ao Morro do Leme uma multidão de fieis devotos acolheram a imagem de Nossa Senhora da Vitória com muita alegria e devoção. A missa solene de encerramento foi presidida por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Parnaíba, concelebrada por Dom Edilson Nobre e representações do clero das dioceses de Oeiras e Parnaíba. Nesta Celebração Eucarística ocorreu a abertura do Jubileu de 75 anos da Diocese de Oeiras.
Após a benção final, a imagem da Virgem da Vitória retornou a Igreja Catedral em procissão, acompanhada pelos fiéis, que prestaram sua última homenagem no patamar da velha matriz, encerrando a festa da Padroeira de Oeiras e do Piauí, neste ano de 2019.