
Suspeito de usar árvore como esconderijo de drogas é preso em Picos
28/02/2025 - 09:28A ação foi desencadeada após informações do Serviço de Inteligência apontarem um possível ponto de tráfico na Rua Bahia I.
No bairro São Vicente, no município de Picos, uma adolescente de 15 anos provocou um incêndio em sua casa após agredir sua mãe no sábado, dia 14. A jovem encontra-se apreendida no Complexo de Defesa da Cidadania Picos.
De acordo com o relato de Girlene Antônia Morais, a mãe da adolescente, sua filha é usuária de drogas e estava exibindo comportamento agressivo. Girlene mencionou que na sexta-feira, a filha pediu dinheiro e, ao não receber o que queria, partiu para a agressão.
Com medo, Girlene buscou refúgio na casa de uma irmã, localizada na zona rural de Picos. Ela compartilhou: "Desde os 13 anos ela começou a usar drogas, vivia me xingando, me batendo, não quis mais estudar, e há sete meses ela piorou. Eu 'tava' aguentando calada. Na sexta, ela me oprimiu para eu dar as coisas sem poder, me bateu com o fio do carregador e aí fui para a casa da minha irmã."
No sábado, por volta das 9:30h, a adolescente ligou para a tia, ameaçando incendiar a casa, e logo após, enviou vídeos mostrando que estava ateando fogo no imóvel, além de ameaçar a mãe.
Girlene, que estava a 30km da zona urbana de Picos, dirigiu-se imediatamente à Central de Flagrantes, onde prestou um boletim de ocorrência. Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, enquanto o proprietário do imóvel (que estava alugado) informou a Polícia Militar, que tomou medidas para apreender a jovem. Esta é a história completa do incidente em Picos.