
Colônia do Piauí realiza etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
02/05/2025 - 10:27Evento reuniu profissionais e sociedade civil para discutir propostas voltadas à saúde no ambiente de trabalho
O soldado do Exército Fernandes Camilo do santos, 28 anos, natural de Colônia do Piauí e que faz parte da Missão de paz enviada ao Haiti foi condecorado pela ONU – Organização das Nações Unidas, pelo termino da sua missão de estabilização daquele país.
Fernandes ingressou na EsSa em 2004 quando estava no terceiro ano de computação, na UESPI, Campus de Oeiras, e antes de ser designado para integrar a missão de Paz no Haiti servia ao 10º BECnst, na cidade de Lages, Santa Catarina.
Em 11 de setembro do ano passado partiu para o Haiti para trabalhar pela estabilização daquele país. Fernandes, que é Sargento de armas de engenharia foi escolhido pela sua disciplina, conhecimento técnico e profissional em engenharia de construção e equilíbrio emocional.
Ele disse que ao chegar ao Haiti, a tropa foi recebida com radiantes sorrisos de alegria e esperança, e que isso foi uma coisa muito gratificante. “A forma calorosa, cheia de alegria e olhares de esperança, é uma coisa que não tem preço”, disse o sargento. Fernandes disse ainda, que ficou espantado com os fortes furacões no final de 2008 que atingiram o país.
Fernandes Camilo diz estar satisfeito e feliz por ter contribuído para a estabilização do Haiti. Ele estará em solo pátrio no próximo dia 18 e chegará em Colônia do Piai para visitar parentes e amigos no dia 28 do mesmo mês.