
Polícia Civil de Oeiras e GPM de Santa Cruz prendem casal e apreendem drogas durante operação
04/08/2025 - 12:35Ação resultou na apreensão de tabletes de maconha, porções de crack e cocaína, além de dinheiro e balança de precisão
Fernando Antônio Oliveira Cândido, filho do coronel da Polícia Militar Humberto Lopes Cândido, está sendo acusado de ter espancado uma mulher por volta de 2h30min da madrugada desta segunda-feira (19) em Teresina. O caso foi parar na Central de Flagrantes.
Maria Alexandra de França, 28 anos, denunciou que estava na casa de uma ex-namorada de Fernando Cândido, na rua Jaicós, bairro Ilhotas, quando ele teria chegado e a insultado. O acusado teria a esmurrado até que Alexandra desmaiasse.
A vítima relatou ao Cidadeverde.com que, após ter acordado, caminhou até o 1º Batalhão da Polícia Militar, na avenida Marechal Castelo Branco, e acionou a corporação. Fernando foi detido em flagrante e levado para a Central, onde foi registrado Termo Circunstanciado de Ocorrência. Depois ele foi liberado.
Maria Alexandra está com a mão ferida e um olho inchado. Ela reclama de dores por toda a cabeça. A vítima disse que nunca falou com o agressor, e o mesmo teria declarado que jamais seria preso por espancar uma "vagabunda". "Nunca disse nem que ele era feio", declarou Alexandra, que afirmou ter sido ameaçada de morte e agora teme pela vida.
cidadeverde.com