
PolÃcia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por roubo em Oeiras
06/05/2025 - 08:28Prisões ocorreram nesta terça-feira com apoio da PolÃcia Militar; investigados também foram presos em 2024 por crime semelhante
Semanas atrás, o vereador João Abimael Neto (PT), do municÃpio de Guaribas, registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional da PolÃcia Civil em São Raimundo Nonato, denunciando um suposto atentado promovido por Adair Andrade, filho do prefeito da cidade, ErcÃlio Matias de Andrade (PRB).
A matéria foi publicada no Saoraimundo.com e no Cidadeverde.com no dia 2 de maio, quando os acusados não foram localizados. Nesta sexta-feira (8), eles procuraram o Cidadeverde.com para rebater as acusações.
Adair Andrade disse que diante das acusações do vereador, vai aguardar a instrução completa do inquérito para, juntamente com seu pai, promover ação judicial para reparar os danos causados pelo petista as suas imagens.
O filho do prefeito ainda disse que as imputações tem por finalidade exclusivamente causar clima de instabilidade polÃtica no municÃpio e atingir o seu pai. Segundo ele, tudo é fruto do inconformismo com o resultado das últimas eleições, em que o partido do vereador foi derrotado.
Quem também procurou a reportagem foi o motoqueiro solicitado pelo vereador João Abimael Neto, Mário Junior. Ele declarou que nada dito pelo vereador aconteceu, e que tudo não passou de um acidente comum. O mesmo afirmou ainda que o cunhado de Adair, Dominguinhos, que foi acusado de portar uma arma, ajudou a tirar a moto de cima do vereador, e o filho do prefeito estaria sem qualquer arma. Abimael denunciou que quase foi atingido por Adair com um facão.
Cidade Verde