
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da família Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Um dos comércios mais tradicionais de Oeiras O PONTO CERTO, de propriedade do Sr. Elpídio de Sá Cavalcante, que foi fundado no ano de 1948, está passando por uma mudança, sendo modernizadas no intuito de dar mais conforto aos clientes.
O PONTO CERTO Iniciou suas atividades como Comércio Varejista permanecendo até o ano de 1973, onde mudou suas atividades para o ramo de Comércio Atacadista.
Conseguiu vencer todas as barreiras das transformações no decorrer do tempo, como a inflação, recessão, globalização, privatização, corrupção e muito mais. Moedas nasceram, morreram, ressuscitaram, mudaram de nome, viraram dinheiro eletrônico, mas o comércio se manteve sempre firme com o propósito de bem servir.
Hoje, com seus 64 anos de muita seriedade em servir bem os seus clientes, o PONTO CERTO dá mais um passo para o futuro atualizando as suas atividades para o ramo de comércio Atacadista e Varejista em estilo de Supermercado.
Para marcar essa nova fase, os filhos do Sr. Elpídio Cavalcante homenagearam seu genitor, colocando a sua foto com sua esposa fachada do comércio.
Confira abaixo o texto feito em homenagem ao Sr. Elpídio Cavalcante por seus filhos e familiares:
RIQUEZA INESTIMÁVEL
Aquela parecia ser uma segunda feira normal como outra qualquer. Mais para Seu Francisco cunha e Dona Ercília certamente foi um dia muito especial.
Oitenta e nove anos depois, aquela criança que no dia de 12 de fevereiro de 1923 abriu os olhos em São Raimundo Nonato, traz consigo uma riqueza que nenhum dinheiro pode comprar. São anos de vida e de história que, se contados nos livros, ocuparia várias prateleiras da estante.
Naquela época em que o trabalhador nem imaginava o que era carteira de trabalho, falar de energia elétrica e água encanada era sonhar acordado.
A máquina fotográfica já se conhecia, mas a fotografia colorida estava distante. De lá para cá milhares de idéias revolucionaram o mundo. Da carroça ao carro elétrico; do fogão a lenha ao micro ondas; da carta manuscrita ao telefone celular; do radio a válvula à TV ao vivo.
Se era impossível imaginar que existiria uma calculadora eletrônica, imagine um computador ligado à internet e que possa se comunicar com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo.
Durante todo este período aprendemos o que é inflação, recessão, globalização, privatização, corrupção e muito mais. Moedas nasceram, morrerão, ressuscitaram, mudaram de nome, viraram dinheiro eletrônico.
Por tudo isso e muito mais é que poucas pessoas foram escolhidas para fazer parte dessa história e poder levar ensinamento a outras regiões. Aquele Elpídio de Sá Cavalcante, nascido lá nos cafundós de São Raimundo Nonato do Piauí, tem milhares de motivos para se orgulhar de ser um dos escolhidos.
Parabéns pelos 64 anos de PONTO CERTO e que Deus continue guiando seus passos e preserve por outros tantos anos essa RIQUEZA INESTIMÁVEL que está traduzida em toda sua experiência e sabedoria, que nenhum dinheiro pode comprar.
Filhos e familiares.
Oeiras- Pi, 12 de agosto de 2012